O Governo Municipal de Vila Boa, por meio de sua secretária municipal de Saúde, preocupados com a chegada do Carnaval reforça a preocupação com as Doenças Sexualmente Transmissíveis (ISTs).
Os agentes ACS: Cleidiane, Sueli, Marcelo, Vanderleia, Simone, Jandira e a enfermeira Davina, foram a Escola Municipal Arnaldo Setti e ao Colégio Estadual Amélia Florência Barros, realizou nesta manhã de sexta-feira, 09 de fevereiro, palestra de conscientização e prevenção a doenças sexualmente transmissíveis.
As doenças sexualmente transmissíveis (ISTs) são doenças que passam de uma pessoa para outra pessoa ao ter relações sexuais. As mesmas afetam milhões de pessoas em todo o mundo. Nenhum grupo está imune. As pessoas podem ficar infectadas, independentemente do seu sexo, raça, situação econômica ou idade.
As transmissíveis podem ter efeitos graves e permanentes na sua saúde. Ter uma doença sexualmente transmissível aumenta o risco de contrair o vírus da imunodeficiência humana, ou HIV, o que pode levar à síndrome da imunodeficiência adquirida (SIDA/AIDS).
Lembrando que não é incentivo a pratica sexual, apenas conscientização e prevenção, a adolescentes e adultos, pois todos devem ter um cuidado especial.
Fonte. Assessoria.