• ENCERRAMENTO DO GRUPO DE REEDUCAÇÃO ALIMENTAR

11/12/2019 às 11:29 - Saúde

O Governo Municipal de Vila Boa através da Secretaria Municipal de Saúde, por meio do NASF. Promoveu nesta quarta-feira (11–12), o encerramento das atividades com o grupo de Reeducação Alimentar, a Nutricionista Juliana Januário, esteve a frente do projeto. Uma alimentação saudável é aquela que garante, principalmente, que seu organismo esteja recebendo todos os nutrientes de que ele precisa. Sendo necessário a variedade, a quantidade e na segurança dos alimentos que estão sendo ingeridos. Por fim foi solicitado sugestões de temas relacionados a alimentação as participantes para ser exposto em forma de palestra em encontros futuros. O Grupo contou com o apoio da (SMAS) e CRAS. O corpo humano não tem a capacidade de armazenar água suficiente por muito tempo, por isso é importante se reidratar com frequência, mesmo sem ter vontade.

Benefícios:

1-Regula temperatura corporal;

2-Absorção e transporte de nutrientes;

3-Solvente e redução de toxinas;

4-revitalização das células;

5-Evita mudanças de humor.

Importância da reeducação alimentar: reeducação alimentar é o ato de modificar hábitos alimentares e comportamentos com relação à alimentação. Ela visa solucionar doenças, perda de peso ou manutenção da saúde. A melhor maneira para garantir uma boa forma e saúde não é a partir de dietas, mas sim adoção de bons hábitos a partir da reeducação alimentar. Importante: mastigar corretamente, estabelecer horários para as refeições e dar continuidade nas práticas até se tornarem hábitos. Como fazer a reeducação alimentar?

1. Alimente-se devagar;

2. Evite ingerir líquidos junto com alimentos;

3. Fazer refeições em ambientes tranquilos

4. Eliminar alimentos processados;

5. Criar o hábito de cozinhar em casa para adquirir mais consciência da alimentação.

Fonte. SMC.