• VILA BOA RECEBE CERTIFICAÇÃO EBAPI.

21/11/2019 às 9:58 - Assistência Social

Vila Boa foi um dos 27 municípios homenageados na quinta-feira, (21–11), promovido no auditório da Faculdade Padrão em Goiânia, pela Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Goiás, por ter aderido à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI), que visa o envelhecimento de forma ativa e saudável. Na ocasião, o prefeito Felipe Santana recebeu a placa de certificação das mãos da secretária de Desenvolvimento Social de Goiás, Lúcia Vânia, em reconhecimento ao compromisso assumido com a EBAPI.

A secretária de Desenvolvimento Social de Goiás, Lúcia Vânia, parabenizou os municípios que estão buscando implementar estratégias voltadas para os idosos e salientou. “Precisamos de uma sociedade inclusiva, de uma sociedade que possa dar lugar às todas as fases da vida. Temos de dar a oportunidade à pessoa idosa de vivenciar suas fases da vida como todas as características e políticas sociais do país. Parabéns aos municípios que aderiram”.

O objetivo da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa (EBAPI) é oferecer — nas esferas municipais, Estadual e Federal — meios para a convivência das pessoas idosas com outras de diferentes idades, a fim de evitar o isolamento social. O que visa adiar a chegada de doenças crônicas, estas ações iram promover o bem-estar, reduzindo a vulnerabilidade e a desigualdade social, além de combater o abuso financeiro, psicológico ou físico e a violência.

Fonte. SMC.