• REUNIÃO DE EXCLARECIMENTOS SOBRE O TRABALHO DE TUTORIA DA SAÚDE.

28/11/2018 às 13:23 - Saúde

O Governo Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde realiza reunião de esclarecimento ao trabalho de tutoria no município, com frequentes questionamentos sobre o fechamento das UBS, no período do curso, fez-se necessária a mesma. Com o planejamento e estudos de cada micro área, os profissionais refazem o remapeamento por meio de visitas de casa em casa; a realização de novos cadastros dos indivíduos da área de abrangência da unidade; atendimento com hora marcada; implantação do prontuário familiar; classificação de risco das famílias; estruturação de grupos de pacientes como o de diabetes e do grupo pré-natal, por exemplo. É utilizada com estratégias a realização de oficinas de qualificação dos profissionais (médicos, enfermeiros, psicólogos, assistente social, cirurgião dentista, nutricionista, técnico de enfermagem, ACSs e outros) que atuam na Atenção Primaria. Estiveram presentes os profissionais da Saúde e vereadores, onde foram abordadas duvidas e sanada com os profissionais.