• MANIFESTO 18 DE MAIO EM VILA BOA - GO.

18/05/2018 às 10:44 - Mobilização, Informação

O Governo Municipal de Vila Boa, por meio de sua Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu nesta sexta-feira (18-05), o Projeto Aprofunde Seu Olhar. Objetivando mobilizar a sociedade e convocá-las para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, prevenção e a melhor maneira de se combater a violência sexual contra crianças e adolescentes é a prevenção.

Foi realizado uma caminhada pelas ruas da cidade, com a participação e o envolvimentos das escolas municipais e estadual, conselho Tutelar, DPCA, autoridades municipais. Na praça Ana Félix de Santana, houve peças teatrais, educativas e de conscientização a necessidade de haver um envolvimento de toda a sociedade em prevenir e combater a violência contra a criança e o adolescente.

Foi realizado um trabalho informativo junto aos pais, responsáveis, população em geral, além dos profissionais das áreas de educação e jurídica, com a identificação de crianças e adolescentes em situação de risco, e o acompanhamento da vítima e do agressor.

Denunciar vai além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o conselho tutelar, delegacias especializadas, polícias militar, federal ou rodoviária e ligue para o Disque Denúncia Nacional, de número 100.

Fonte. Rose CRAS.